Com que cores pintar as paredes?

Junte-se a nossa lista

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Facebook
WhatsApp
Email

Dicas Dyrup

Deixamos aqui algumas dicas sobre as melhores cores para pintar o quarto do seu pequenote!

Não é recomendável a utilização das cores preta e branca, pois assim as capacidades de percepção do bebé são pouco estimuladas.

O vermelho pode aparecer numa peça do quarto, permitindo assim o desenvolvimento da acuidade visual do recém-nascido, pelo contraste verificado entre as cores.

Deve usar tons fortes e evitar a proximidade de tons semelhantes com as mesmas categorias (com fraca discriminação de tonalidades).

Os recém-nascidos observam preferencialmente as linhas curvas às linhas rectas e apenas quando os contornos são curvos.

Tendencialmente, as crianças observam mais os contornos das formas do que o seu interior.
Tendem a olhar mais para desenhos com mais elementos na metade superior.
E, claro está, é evidente a sua preferência por faces!
Em relação ao impacto das cores no comportamento dos bebés:

Violeta, Vermelho, Azul, Laranja – são estimulantes e energizantes.
Amarelo – é calmante e relaxante.
Verde e Rosa – são desinteressantes.
Castanho e Caqui – são repelentes e aversivas.

Com que cores pintar as paredes? 1

A DYRUP apresenta 10 cores para decorar o quarto do seu pequenote:

As “bem-estar” (como o azul céu e o amarelo suave – a colocar em paredes próximas da zona de dormir), as “calmantes” (como o rosa forte e o amarelo – para superfícies maiores do quarto) e as “estimulantes” (como o vermelho e o azul – em pequenas superfícies com formas e nos espaços de brincar)!

Sabia que o seu bebé não vê as cores pastel e neutras?

F.M.
Facebook
WhatsApp
Email

Artigos Relacionados

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva para receber as dicas do Gymbo!

Mantenha-se atualizado com nossas Dicas para o Desenvolvimento do seu Filho, Eventos Especiais e Descontos Exclusivos para Assinantes.